sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ESTADOS DO NORDESTE DEFINEM LISTA DE COMPRAS CONJUNTA PARA A EDUCAÇÃO

Redação - 24/08/2019 13:00

Com o objetivo de reduzir custos e otimizar recursos, uma reunião entre representantes das secretarias de Educação dos nove estados nordestinos definiu entre quinta-feira, 22, e sexta-feira, 23, a lista dos insumos e serviços destinados à pasta. Ventiladores, ar-condicionados, mobiliário escolar, kits escolares e livros para acervo de biblioteca estão entre os itens que poderão ser comprados conjuntamente, entre os estados nordestinos.

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação (Secom) do Estado, o resultado do trabalho será apresentado aos secretários estaduais de Educação e ao Consórcio Nordeste, formado pelos governadores dos estados. A Câmara Técnica Permanente de Compras e Licitações, responsável pela lista de compras, discutiu também, em reunião, sobre as bases administrativas e jurídicas para as compras e licitações e a consolidação dos termos de referência de registro de preços.

A diretora-geral da Secretaria da Educação da Bahia, Roberta Santana, explicou sobre os próximos passos. “Saímos deste encontro com alguns encaminhamentos, a exemplo do fechamento da ata da reunião com o levantamento de quantitativo. A nossa proposta é pautar os secretários do Nordeste sobre a validação do trabalho para avançarmos para a fase de conclusão e contratação dos insumos que foram, efetivamente, priorizados com base nas estratégias do Nordeste”, afirmou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.