Em entrevista a Tribuna da Bahia, o prefeito de Salvador ACM Neto( DEM) afirmou que só vai falar de eleições municipais no ano que vem. O democrata também evitou se posicionar de forma mais enfática sobre o projeto abuso de autoridade, aprovado na Câmara dos Deputados no último dia 14.
Ele afirmou que “precisa aguardar o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro, possível sanção ou vetos, e a partir daí vamos nos reunir com o partido para discutir o tema. Difícil antecipar sobre o que pode acontecer”. Ainda disse que “o espírito do projeto é importante, não se pode admitir excesso, mas também não pode cercear o livre direito do Judiciário de investigar”.
Sobre uma possível chegada de Tábata Amaral (PDT) ao Democratas ele afirmou que pretende esperar a posição do PDT antes de chegar a uma conclusão. “Não dá para especular sobre isso sem saber efetivamente se o PDT vai expulsar ou não esses parlamentares. Me parece até que tem uma corrente do PDT que não expulse os parlamentares. Então, primeiro, é necessário aguardar”.