domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.0976 Dólar 5.8319

MANIFESTANTES FAZEM PROTESTOS PELA AMAZÔNIA EM EMBAIXADAS BRASILEIRAS PELO MUNDO

Redação - 23/08/2019 14:25 - Atualizado 23/08/2019

Manifestantes organizaram, nesta sexta-feira (23), diversos protestos pela preservação da Amazônia em embaixadas brasileiras ao redor do mundo. Eles se reuniram em cidades como Londres e Berlim e levaram cartazes contra o desmatamento e as queimadas na floresta. Além das capitais britânica e alemã, protestos também foram convocados em Mumbai, na Índia; Paris, na França; Berna, na Suíça; Amsterdã, na Holanda; Dublin, na Irlanda; Madri e Barcelona, na Espanha; e Luxemburgo.

As queimadas e o desmatamento do bioma vieram à tona nas últimas semanas, com dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) mostrando que as queimadas no Brasil aumentaram 82% neste ano em relação ao mesmo período do ano passado. A chanceler alemã, Angela Merkel, defendeu que os incêndios na Amazônia sejam debatidos no encontro do G7 neste fim de semana em Biarritz, na França.

  • Londres: Em Londres, os protestos pela preservação da Amazônia foram convocados pela organização “Extinction Rebellion”. Os manifestantes se reuniram em frente à embaixada brasileira.
  • Berlim: Na capital alemã, os manifestantes também se reuniram em frente à embaixada brasileira.
  • Paris: Também houve manifestações em frente à embaixada brasileira em Paris.
  • Amsterdã: Manifestantes também se reuniram nas ruas de Amsterdã, na Holanda, convocados pela “Extinction Rebellion”, para pedir a preservação da Amazônia.
  • Berna: Manifestantes também se reuniram nesta sexta (23) na capital da Suíça, Berna, para pedir a preservação da Amazônia.
  • Mumbai: Manifestantes também se reuniram em frente ao consulado brasileiro em Mumbai, na Índia.
  • Madri e Barcelona: Manifestantes também pediram a preservação da Amazônia em Madri e Barcelona, na Espanha.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.