quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5427 Dólar 5.1922

EM SALVADOR, EX-COORDENADORA DA LAVA JATO DEFENDE APROVAÇÃO DO PACOTE ANTICRIME

Redação - 23/08/2019 19:35

Ex-coordenadora da Operação Lava Jato, a delegada da Polícia Federal Érika Marena defendeu nesta sexta-feira, em Salvador, a aprovação do Pacote Anticrime, enviado à Câmara dos Deputados pelo ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro. Atual conselheira do antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), ela também minimizou as críticas sobre a ida do órgão para o comando do Banco Central.

Érika foi palestrante do 4° Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, no qual fez o painel “Operação Lava Jato – origem, evolução e perspectivas”. Ao falar sobre como o combate à corrupção poderia ser fortalecido no país após a experiência com a operação, a delegada disse que a principal forma seria a aprovação do pacote de Moro. Ela foi indicada ao Coaf pelo ex-juiz e aparece em conversas divulgadas pelo site The Intercept Brasil recebendo orientações do na época magistrado.

“Peço que as pessoas defendam o pacote Anticrine. É isso o que quero vislumbrar para o país”, afirmou. Segundo ela, algumas medidas que estão no pacote fortaleceriam o combate à corrupção, como acordos de leniência em ações de improbidade, equipes conjuntas de investigação, confisco de obras de arte e venda de bens em execução provisória.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.