Por João paulo Almeida
Com alta de 8% no semestre (Veja aqui) construção civil na Bahia vive um bom momento. Em contato com o portal Bahia Econômica, o presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia – ADEMI-BA, Claudio Cunha afirmou que até o final do ano a Bahia deve ter mais oito lançamentos de imóveis. Segundo Claudio, medidas como nova linha de crédito imobiliário , que será indexada ao IPCA, terá taxas variando de 2,95% a 4,95% ao ano foram fundamentais para expansão do setor
“Nós estamos com uma boa previsão de oito novos imóveis no estado até o final do ano. Isso significa que vamos gerar emprego e renda no setor. Movimentando cadeias importantes como a arquitetura, os escritórios de advocacia, contabilidade, dentre ouros. A expectativa é que a construção civil gere ainda amis empregos até o final do ano”, disse.
Porém, a liberação do FGTS por parte do governo federal não é vista com bons olhos pelo presidente. Segundo ele o credito do FGTS deveria ser utilizado para a aquisição de um bem. “Nós entendemos que esse credito do FGTS deveria ser utilizado para a compra de um imóvel. A liberação do recursos faz com que o consumo seja em outras áreas o que pode diminuir o poder de ação do consumidor que tem recursos na caixa”, explicou.