domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.0976 Dólar 5.8319

PLANEJAMENTO PRECISA PREVER IMPACTOS CLIMÁTICOS, DIZ ESPECIALISTAS

Redação - 20/08/2019 14:15 - Atualizado 20/08/2019

Um tema que é encarado como um “bicho de sete cabeças” para muitos municípios brasileiros foi tratado nesta terça-feira (20) na Semana do Clima, em Salvador. O financiamento climático foi debatido pelos participantes do painel, que abordaram a importância de um planejamento estratégico municipal que preveja os impactos climáticos e as soluções que podem ser implantadas a largo prazo. Para os participantes, o bom planejamento estratégico auxilia na construção de um projeto financeiro estruturado que atraia mais investimentos públicos e privados.

A discussão aconteceu na palestra do chefe da Divisão de Mudanças Climáticas do  Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Amal-Lee Amin, sobre “financiamento climático para cidades da América Latina”. Também estão previstos encontros sobre Captação de Recursos de Salvador, Ana Benvinda Teixeira Lage, e da analista Tatiana Alves, da Global Innovation Lab for Climate Finance, Climate Policy Initiative. Também participam a diretora de Projetos Financeiros do Ministério do Desenvolvimento, Luciana Capanema; o consultor sênior da Sitawi Finanças do Bem, Guilherme Teixeira; além da representante da Fundação Avina Telma Rocha.

Às 11h10, a discussão é sobre “Perspectivas do setor financeiro – desafios e soluções para financiamento climático para cidades”. Essa mesa terá participação do diretor do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Luiz Noronha; do sócio-diretor da Albion Capital, Paulo Todaro; do diretor-regional para o Brasil e Conesul da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), Philippe Orliange; e do superintendente de Relações de Consumo e Sustentabilidade da CNseg, Pedro Henrique Pinheiro.

A partir da tarde, às 14h30, o evento receberá o assessor da Organização Panamericana de Saúde, Daniel Buss, que falará sobre a “Saúde como o pulso da nova agenda urbana”. Às 14h30, Marina Grossi, do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, comanda uma discussão sobre “Perspectiva do setor Privado na agenda climática”. Às 15h10, acontecerá a sessão ICLEI/C40/ 100 Cidades Resilientes.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.