Na tarde desta terça-feira (20) o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) visitou a Câmara Municipal de Salvador para apresentar o projeto do BRT (Bus Rapid Transit) de Salvador, destacando que o BRT é um conjunto de obras para oferecer soluções em mobilidade e de infraestrutura, que correspondem a 78% de toda a obra.
“Nós discordamos [que o BRT seja ultrapassado]. Hoje 167 cidades no mundo já tem o sistema de BRT, 55 estão em expansão e 121 estão na mesma situação de Salvador. Grandes cidades, como Pequim e Bogotá, e cidades dos estados americanos” disse Reis ao ser questionado sobre o assunto.
Ressaltando que o projeto da prefeitura teve todas as licenças ambientais concedidas e aproveitando para alfinetar a obra do Metrô de Salvador, o vice-prefeito frisou que a obra do Metrô, na Paralela, retirou mais de 1200 árvores e que foram feitos estudos de impacto ambiental antes da aprovação do projeto do BRT.
Além disso, segundo ele, o BRT é mais adequado que o VLT ou Metrô para a região em que o modal será construído e que o valor das passagens será o mesmo da tarifa de ônibus e as primeiras estações devem começar a ser entregues no ano que vem.