O prefeito ACM Neto abriu na manhã de hoje (19) a Semana Latino-Americana e Caribenha sobre Mudança do Clima, evento organizado pela ONU e pela Prefeitura e que acontece até sexta-feira (23) no Salvador Hall, na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela). A programação, que terá a participação de representantes de 26 países e mais de 5 mil inscritos, teve início com a instalação do Painel Salvador de Mudança do Clima.
“Esse é um evento com apelo muito especial em função da discussão do clima, da sustentabilidade, da preservação do meio ambiente e do impacto que as mudanças climáticas estão causando na América Latina e, em especial, no Brasil e em Salvador. Para nós, é a chance de nossa capital apresentar tudo que tem feito quando o assunto é sustentabilidade e resiliência”, disse ACM Neto ao chegar ao evento e conceder entrevista à imprensa.
Para o prefeito, a Semana do Clima é uma oportunidade para a cidade, além de mostrar tudo que tem feito na área climática e ambiental, também ganhar mais visibilidade internacional, justamente num ano em que várias publicações estrangeiras importantes estão recomendando que as pessoas conheçam a primeira capital do Brasil.
“São muitos os avanços que Salvador obteve e que nos coloca como paradigma de uma Prefeitura comprometida com essas questões da sustentabilidade e da resiliência. Ficamos felizes de termos uma semana intensa de debates sobre esse assunto aqui na cidade. Além disso, leva a imagem de Salvador para o mundo inteiro. Vários países estão aqui, principalmente da América Latina e Caribe. Isso vai repercutir também junto à imprensa de países europeus e asiáticos”, salientou ACM Neto.
Foto: Max Haack/Secom