domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

OPOSIÇÃO COBRA RESPOSTAS PARA QUEIXAS DE SERVIDORES E MÉDICOS DO PLANSERV

Redação - 15/08/2019 09:26 - Atualizado 15/08/2019

 

Deputados da bancada da oposição da Assembleia Legislativa (Alba) cobraram respostas para problemas apresentados pelo Planserv durante reunião ontem (14) com representantes do próprio plano e da empresa responsável pela gestão do serviço, a Qualirede. De acordo com o Bahia Notícias, os parlamentares levaram as queixas de usuários do plano de saúde e de médicos. A coordenadora geral do Planserv, Socorro Brito, e o diretor geral da Qualirede, André Machado, deram explicações para a situação atual do serviço.

Entre os problemas apontados pelos deputados, estão as 18 especialidades médicas que deixaram o plano, a defasagem na tabela de remuneração médica, os cancelamentos de atendimentos por conta da limitação de cotas mensais e a falta de assistência em diversas regiões do interior do estado. Participaram da reunião Targino Machado (DEM), líder da minoria, Alan Sanches (DEM), Luciano Simões Filho (DEM), Soldado Prisco (PSC), Capitão Alden (PSL), Paulo Câmara (PSDB) e José de Arimateia (PRB).

“Os médicos se queixam que o Planserv não tem cumprido o repasse das cotas, o que tem provocado limitação do atendimento. Temos, assim, 18 especialidades que deixaram de atender o plano justamente por conta destes problemas, o que causa constrangimento e mau atendimento para os usuários. Naturalmente, as reclamações dos usuários se intensificaram, uma vez que as limitações aumentaram e os cancelamentos e negativas de atendimento se tornaram frequentes”, ressaltou Targino.

Targino lembrou também do corte de R$ 200 milhões feito pelo governador Rui Costa (PT) na operação do plano. “Ele foi na contramão do que se esperava. São mais de 500 mil usuários, sendo 143 mil pessoas com 59 anos ou mais e que precisam de maior rede de assistência. Ou seja, o que se esperava era um aporte maior para o Planserv. Rui mostra, mais uma vez, sua irresponsabilidade com os servidores”, critica.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.