A crise econômica que o Brasil enfrenta há cerca de seis anos pode prejudicar obras no interior da Bahia. Em Feira de Santana, há pouco mais de 100 km de salvador, o grupo Via Engenharia S.A entrou com pedido de recuperação judicial. A empresa é responsável pela construção do BRT do município e pela duplicação e restauração do trecho da BR-101 no estado.
Segundo a subsidiária, o objetivo é “preservar a condição operacional da Companhia e readequar seu passivo de forma a sustentar um fluxo financeiro que garanta a capacidade de pagamento dos compromissos firmados, mantendo a continuidade de suas atividades e os empregos gerados nas regiões onde atua”.
Em nota assinada pelo presidente da subsidiária, Fernando Márcio, o grupo afirma que é “importante salientar que a recuperação judicial é um mecanismo legal, que permite a reestruturação das empresas que vivem crises econômico-financeiras momentâneas, mas que possuem todas as condições de reerguer-se a partir da renegociação de sua dívida, como é o caso do Grupo Via”.