sábado, 07 de setembro de 2024
Euro 6.2147 Dólar 5.6022

DEPUTADOS FEDERAIS NA BAHIA SÃO COTADOS PARA DISPUTAR PREFEITURAS

Redação - 15/08/2019 07:20 - Atualizado 15/08/2019

Quase metade da bancada baiana na Câmara dos Deputados avalia a possibilidade de disputar uma prefeitura baiana na eleição do próximo ano. Levantamento mostra que 16 dos 39 parlamentares são especulados para o pleito de 2020, o que pode abrir espaço para os suplentes. O PT é o partido com o maior número de cotados para a eleição. No entanto, só Zé Neto está confirmado como candidato a prefeito de Feira de Santana. Além dele, sonham com o Executivo pela sigla: Jorge Solla, Valmir Assunção, Nelson Pelegrino e Waldenor Pereira. Os três primeiros querem brigar pelo Palácio Thomé de Souza, já o último deseja a prefeitura de Vitória da Conquista.

O sonho de Waldenor Pereira esbarra, porém, no ex-prefeito Guilherme Menezes, que é considerado o postulante natural do partido na cidade, segundo o presidente do PT da Bahia, Everaldo Anunciação. Além dos petistas, mais nove deputados federais quem competir pela sucessão de ACM Neto (DEM) em 2020. São eles: Alice Portugal (PCdoB), Antonio Brito (PSD), Bacelar (Podemos), Cacá Leão (PP), Felix Mendonça Júnior (PDT), João Roma e Márcio Marinho, ambos do PRB, Pastor Sargento Isidório (Avante) e Lídice da Mata (PSB). Brito também é um nome especulado para prefeitura de Jequié, e Isidório é cotado para os Executivos de Candeias e São Francisco do Conde.

Segundo levantamento foi feito pelo portal Bahia Notícias, neófita na política, a presidente do PSL na Bahia, Dayane Pimentel, é mais uma que não descarta a hipótese de pleitear um cargo no Executivo. Ela pode brigar pela prefeitura de Feira de Santana no próximo ano. Já Leur Lomanto Júnior (DEM) tem sido pressionado a aceitar o convite para competir pela prefeitura de Jequié. Todavia, o democrata resiste à proposta.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.