sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8331

MACRI DIZ QUE ‘TEVE UMA ELEIÇÃO RUIM’ E OPOSIÇÃO FALA EM ‘NOVA ARGENTINA’ APÓS PRÉVIAS PRESIDENCIAIS

Redação - 12/08/2019 07:04

O atual presidente da Argentina Mauricio Macri reconheceu a derrota nas eleições prévias simultâneas e obrigatórias da corrida presidencial realizadas neste domingo (11). Com 99,37% das urnas apuradas, o opositor Alberto Fernández tem 47,66% dos votos, e Macri 32,08%. Roberto Lavagna aparece em 3º lugar com 8,23% dos votos. Fernández é o candidato escolhido por Cristina Kirchner, que é vice na chapa. Do lado de Macri, o vice é Miguel Ángel Pichetto, que era um peronista, grupo político ao qual Cristina Kirchner também pertence.

Macri se antecipou à divulgação dos resultados e reconheceu um desempenho abaixo do esperado. Os primeiros números da apuração só foram divulgados mais de uma hora após o previsto. Alguns partidos reclamaram que o sistema de dados ficou ‘às escuras’ logo depois do fim da votação. “Tivemos uma eleição ruim e isso nos obriga a partir de amanhã a redobrar nossos esforços. Dói que não tenhamos todo o apoio que esperávamos”, disse Mauricio Macri.

Após a confirmação dos resultados, o representante da ‘Frente de Todos’ falou a seus apoiadores na sede da campanha e disse querer criar uma ‘nova Argentina’. “Nós não vamos restaurar um regime, vamos criar uma nova Argentina, que termine com este tempo de mentiras e que dê aos argentinos um horizonte melhor para o futuro. O conceito de vingança, divisão e qualquer outra coisa acabou. Nunca fomos loucos governando. Vamos arrumar os problemas que outros geraram”, afirmou Fernández.

O processo de prévias serve como uma pesquisa eleitoral do primeiro turno no país, marcado para o dia 27 de outubro. Essa é a terceira vez que ocorrem as prévias obrigatórias. Pelas normas da eleição argentina, há chance de o pleito ser definido já no primeiro turno. Se a chapa mais votada tiver 40% dos votos úteis e 10 pontos percentuais a mais que a segunda colocada, estará eleita. Ou, então, se obtiver simplesmente 45% mais um voto. Modelo da Nec Corp parece mais um drone gigante e utiliza 4 hélices para sair do chão. Governo japonês que tornar carros voadores viáveis até 2030.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.