quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4085 Dólar 5.0093

DEPUTADO BAIANO, “ROGERINHO”, É ALVO DE INVESTIGAÇÃO POR SUPOSTA CORRUPÇÃO ELEITORAL

admin - 08/08/2019 17:50

Rogério Andrade Filho (PSD), o “Rogerinho”, como é conhecido na Assembleia baiana por ser o deputado estadual mais jovem da Casa, aos 22 anos, se tornou alvo de uma investigação que apura suposta captação ilícita de votos e corrupção eleitoral, segundo consta em publicação do Diário Oficial do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) desta quinta-feira (8).

No entanto, em nota encaminhada ao portal Bahia Econômica, o parlamentar esclareceu que foi pego de surpresa com a divulgação da informação e que nunca foi notificado pela Justiça Eleitoral ou pela Polícia Federal acerca de qualquer investigação que possa estar em tramitação.

“O parlamentar, que encontra-se no interior do Estado cumprindo agenda do mandato parlamentar, esclarece que não praticou qualquer ato ilícito, que as suas contas de campanha relativas ao período eleitoral foram devidamente prestadas e aprovadas pelo TRE e ressalta, ainda, que está à inteira disposição dos órgãos competentes para qualquer tipo de esclarecimento”, diz a nota.

Por ser remetido à primeira instância, o inquérito pode se tratar de uma investigação anterior ao mandato de deputado estadual ou ainda não envolver Rogério Andrade Filho.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.