domingo, 23 de junho de 2024
Euro 5.8473 Dólar 5.4623

TRADE TURÍSTICO SE REÚNE E DEBATE NOVO TIPO DE VISITAÇÃO PARA SSA

Redação - 07/08/2019 18:00

Com o objetivo de aproximar o turista que escolhe Salvador como destino e conhecê-lo melhor, a capital baiana sediou nesta quarta-feira (7) a 4ª edição do evento Hospitality Experience, com o tema ‘O Impacto das Inovações Tecnológicas na Experiência da Hospitalidade’.

Participaram do encontro profissionais do ramo de hotéis, pousadas, resorts, albergues e flats, que se reuniram no Porto Salvador Eventos, no bairro do Comércio, para discutir qual é o perfil de quem visita Salvador. Também foi debatido de que forma é possível promover um turismo de experiência para esse público. A modalidade visa, além de promover a visita aos cartões-postais da cidade e os tradicionais ‘city tours’, incentivar o viajante a se aprofundar na cultura e costumes da região.

A opção do turismo de experiência, classificada como mais vantajosa para o visitante, permite a chance de vivenciar novas experiências, com um roteiro válido tanto para quem já conhece a cidade como para quem a visita pela primeira vez.

Embora exista há muito tempo no exterior, como em Portugal e na Itália, por exemplo, o turismo de experiência surgiu no Brasil apenas em 2006, através de uma iniciativa do Ministério do Turismo e do Sebrae, que implantaram um projeto experimental no Rio Grande do Sul, com o objetivo de divulgar a região da uva e do vinho. Além de demonstrar os diferenciais do destino, o projeto fez sucesso com os visitantes e se expandiu para outros locais do país.

Em Salvador, esse formato de viagem já está sendo implantado pela prefeitura através do secretário Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Cláudio Tinoco.

“Nós fazemos uma série de ações de capacitação de operadores e agentes de viagens, inclusive fora de Salvador, nos principais mercados emissores. Essa oportunidade que temos hoje, de trazer esses agentes e operadores para viverem essa grande experiência, é para fazer com que essas pessoas tenham, sim, uma melhor condição de colocar Salvador na sua prateleira de negócios”, declarou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.