ENSEADA ASSINA CONTRATO COM PROSAFE PARA MANUTENÇÃO DE PLATAFORMA

ENSEADA ASSINA CONTRATO COM PROSAFE PARA MANUTENÇÃO DE PLATAFORMA

Nos próximos dias, a Enseada vai receber em seu estaleiro, implantado em Maragojipe, na Bahia, a plataforma Safe Concordia, de propriedade da PROSAFE. O contrato, que acaba de ser assinado no Rio de Janeiro, prevê que o equipamento ficará no complexo industrial da Enseada por até seis meses para realização de serviços de manutenção.

Segundo o diretor Comercial da Enseada, Carlos Tsubake, a localização estratégica e os diferenciais operacionais do estaleiro foram decisivos para a celebração da parceria.

“Estamos muito satisfeitos com este novo contrato, o primeiro com a Prosafe. Trata-se de mais um contrato de manutenção onde receberemos uma plataforma sem a retirada dos thrusters, apesar de ser possível a remoção destes equipamentos, em águas abrigadas, a aproximadamente 20 km de distância doestaleiro”, revela Tsubake.

O diretor afirma ainda que outra vantagem do parque industrial da Enseada é o suprimento de energia elétrica de alta qualidade (29MW e 69KV), que dispensa a utilização dos geradores da plataforma. “Isso resulta em economia significativa para o nosso cliente”, garante.