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DIRETOR DA VICTORIA’S SECRET SE DEMITE APÓS CONTRATAÇÃO DE MODELO TRANS BRASILEIRA

admin - 06/08/2019 17:51

Em meio a boatos sobre o fim do Victoria’s Secret Fashion Show e o anúncio oficial da contratação da primeira modelo trans, a brasileira Valentina Sampaio, Ed Razek, diretor de marketing da marca de lingeries, anunciou seu desligamento da empresa.

De acordo com a Bloomberg, Ed, que já havia dito que a marca “nunca teria uma modelo plus ou trans desfilando”, redigiu uma carta para a equipe manifestando seu desejo de se aposentar e, consequentemente, renunciar ao cargo.

“Foi uma conversa difícil, pois como muitos de vocês sabem, nós dividimos muitas coisas ao longo de tantos anos. Incluindo um amor profundo pelo negócio. Ainda assim, é hora de se despedir”, escreveu Ed na carta, compartilhada pelo jornalista Kim Bhasin.

Ed trabalhou com a Victoria’s Secret desde 1983, e foi ele que começou a colocar asas de anjo nas modelos e impulsionou a popularidade do evento, que começou em 1995 e ganhou cada vez mais destaque nas décadas seguintes. Nos últimos anos, a marca registrou queda nos lucros, e há rumores de que o desfile deste ano tenha sido cancelado, mas não foi confirmado pela Victoria’s Secret.

Queda nos lucros
Neste ano, a grife de lingeries americana vai fechar 53 lojas na América do Norte. A informação foi anunciado em fevereiro pela companhia L Brands, dona da marca. “Nossos planos de fechamento de lojas aumentaram em 2018, e nós voltamos atrás sobre investir em novos estabelecimentos e remodelação nos últimos anos”, disse o diretor financeiro do grupo, Stuart Burgdoerfer, durante uma conferência na época. De acordo com ele, a marca está “mais promocional do que gostaria nos últimos anos”.

A Victoria’s Secret está declinando há anos por não conseguir acompanhar as mudanças nas demandas dos consumidores, especialmente em relação ao empoderamento feminino e à diversidade. E isto ficou ainda mais evidente com o surgimento de concorrentes, como a Savage X Fenty, da Rihanna, a Aerie, pertencente à American Eagle Outfitters, e a ThirdLove, que pretendem ser mais inclusivas para mulheres com diferentes formatos de corpo.

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