Aos 21 anos, a atriz Gabrielle Joie acaba de fazer sua estreia nas novelas em “Bom sucesso”, a nova trama das 19h da Globo. Na história, é Michelly, uma jovem trans do subúrbio que tem uma personalidade forte e, mesmo quando sofre bullying, costuma se sair bem.
Gabrielle, que também é trans na vida real, diz que ficou ansiosa com o trabalho e espera que a personagem faça com que outras meninas trans se sintam representadas:
– Ela é uma jovem adolescente do ensino médio, em começo de transição, muito solar, autêntica, vaidosa e um pouco atrapalhada. No decorrer da trama, serão mostradas algumas das dificuldades que enfrenta, dentro ou fora da escola. O foco dos conflitos, entretanto, não é exclusivamente a transexualidade – afirma a atriz.
Natural de Brasília, Gabrielle conta que o seu primeiro contato com as artes cênicas foi na escola, ainda na infância, quando participava do grupo de teatro. Já na adolescência, se mudou para São Paulo para trabalhar como modelo e atriz. Ficou conhecida ao criar um canal na internet, onde fazia vídeos falando sobre a sua transição e projetos artísticos.
– Fiz muitos testes e conheci muita gente incrível que me ajudou a chegar onde estou hoje. Minha forma de expressão na internet, com vídeos no YouTube, também foi uma grande aliada – destaca a atriz, que fez, também, uma participação na série “Sob pressão” no ano passado.
Gabrielle diz que tem o hábito de interagir com o público nas suas redes sociais e que recebe muitas mensagens de pessoas pedindo ajuda com questões relacionadas à transição de gênero:
– Amo dividir com as pessoas quem eu sou de verdade, e procuro ser o mais atenciosa possível com quem me procura. Sempre recebo também uma ou outra mensagem preconceituosa, mas não dou o mínimo de atenção. Não permito que me atinjam.