No segundo trimestre deste ano, o Aeroporto Internacional de Salvador obteve o menor índice de aprovação entre os usuários que utilizaram seus serviços. Em uma escala de 1 a 5, onde 1 significa “muito ruim” e 5 “muito bom”, a média do indicador na capital baiana foi de 4,06 no trimestre de abril a julho.
A Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário, realizada pelo Ministério da Infraestrutura, aponta ainda que a média geral dos aeroportos ficou em 4,39. Foi a primeira vez, desde o início da série histórica em 2013, que todos os aeroportos pesquisados registraram notas médias acima de 4 (bom), superando a meta estipulada pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero). Em uma escala de 1 a 5, onde 1 significa “muito ruim” e 5 “muito bom”, a média do indicador de satisfação geral do passageiro ficou em 4,39. No caso de Salvador, a média foi de 4,06 no trimestre de abril a julho.
O terminal de Salvador teve as piores avaliações de usuários do país quando o assunto foi a qualidade da sinalização, disponibilidade das informações nos painéis de voo e disponibilidade de tomadas, além de questões de limpeza e infraestrutura. Outros pontos com avaliação negativa foram: disponibilidade de sanitários, limpeza geral, conforto térmico e conforto acústico. A pesquisa ouviu 24.320 usuários entre abril e junho.