terça, 01 de abril de 2025
Euro 6.13121 Dólar 5.6823

PARENTE PEDE MAIS ESCLARECIMENTO PARA ATRAIR INVESTIMENTOS

Redação - 29/07/2019 07:40 - Atualizado 29/07/2019

Ex-ministro do governo FHC, ex-presidente da Petrobras no gestão Temer e atual presidente do Conselho de Administração da BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, o executivo Pedro Parente adverte que o governo Jair Bolsonaro precisa superar os “sinais contraditórios” que emite a toda hora para que possa conquistar investidores. Na avaliação de Parente, a retomada econômica do país não vem porque “ainda existe uma dose de incerteza latente”.

“Existe por parte da área econômica uma linha bastante clara e definida. Mas o governo, como um todo, lança sinais contraditórios. As pessoas e as empresas estão com muita vontade de acreditar, mas ainda não conseguem acreditar 100%”, explicou em entrevista ao Globo. Tida como próximo item da agenda do governo, para Parente, a reforma triburária será mais difícil de ser aprovada.

“A diferença, que não é pequena, é que na previdenciária havia um consenso bastante razoável com relação ao que deveria estar dentro da reforma. Na tributária, isso é completamente diferente. Os setores ligados à discussão são muito mais numerosos e há muitos ativos na defesa de seus interesses. Por isso, ela é muito mais difícil de ser alcançada”, declarou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.