Por João Paulo Almeida
A polêmica envolvendo a construção do aeroporto Gláuber Rocha em Vitória da Conquista parece está longe de um final. Mesmo depois do governador da Bahia Rui Costa (PT) afirmar que a questão estava encerrada (veja aqui) o senador Jaques Wagner comentou a possibilidade de Rui fazer um novo ato no dia primeiro de agosto para celebrar a operação do modal (veja aqui).
O secretário da Infraestrutura do governo do estado da Bahia, Marcus Cavalcanti, em entrevista ao portal Bahia Econômica, afirmou que a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PSL) não disponibilizou nenhum recurso para a obra do aeroporto de Vitória da Conquista, no sul da Bahia, segundo o secretário o aeroporto foi construído com recursos dos governo Dilma e Temer.
“A construção do novo aeroporto Gláuber Rocha, em Vitória da Conquista, foi uma obra que passou por etapas, tendo seu início em 2010 e finalização em 2018. O Governo do Estado recebeu recursos do Governo Federal de, aproximadamente, R$ 74 milhões, ao longo da gestão da presidente Dilma Rousseff e a última remessa foi feita já sob a gestão de Michel Temer. O Estado também investiu recursos da ordem de R$ 31 milhões e realizou 100% da execução da obra”, explicou. A entrevista completa do secretário vai ao ar no dia cinco de agosto. Nela ele fala sobre importantes obras que o governo está realizando como a nova rodoviária.