Ivete Sangalo não perde aquele friozinho na barriga antes de subir no palco mesmo após 26 anos de carreira. A ansiedade se estende ao programa The Voice Brasil, em que participa pelo terceiro ano como técnica.
“Tenho 26 anos de carreira e todo mundo me pergunta: ‘Ivete, quando você vai entrar no palco, ainda sente frio na barriga?’. A coisa só vai se intensificando. É uma experiência, uma expectativa de ser feliz. Quando você sabe que vai ser bom, você cria uma ansiedade. Aí que o bicho pega”, conta ela, que revelou levar “broncas” do primogênito, Marcelo, de 9 anos, quando em algumas escolhas que faz no programa de música.
“Ele fica do meu lado e dizendo: ‘Por que você não virou? Assim não dá, minha mãe! Esse candidato é muito bom’. Eu tenho explicar a ele que nós e os candidatos estamos submetidos a essa emoção, aos inesperado ao ser às cegas. As pessoas que estão em casa conseguem ver o combo no artista, o comportamento, o carisma, a postura em palco, a performance e a relação do artista com a música. A nossa base para a escolha é a voz. São todos talentosos, a única coisa que faz a gente decidir por um ou por outro é a condição do nervosismo, a experiência do primeiro momento.”