A 10ª edição da SuperBahia, maior feira do varejo de alimentos do Norte-Nordeste, começa hoje (23) e segue até quinta-feira (25) na Arena Fonte Nova, em Salvador. A expectativa dos organizadores é movimentar mais de R$ 260 milhões em negócios, superando o ano passado. Em 2018, a feira recebeu 12 mil visitantes.
Ao todo participam 60 expositores, entre empresas nacionais e internacionais. Este ano, o tema da SuperBahia é “A tecnologia integrada ao varejo de alimentos”, ponto de partida para debates sobre de que maneira a tecnologia se aplica ao varejo, como ela pode ser inserida no dia a dia das lojas ou na vida do consumidor e como pode ser acessível a pequenos, médios e grandes varejistas. A programação técnica traz 16 palestras gratuitas e o VIII Fórum Baiano de Integração Varejo e Indústria.
“Esta edição é emblemática, ela fecha um ciclo e inicia uma nova fase. Por isso, estamos trazendo algumas novidades importantes para o setor. Quem for a SuperBahia vai se surpreender. Além do contato direto com os maiores fornecedores e distribuidores do Brasil e de fortalecer seu network, o supermercadista vai encontrar orientação jurídica gratuita, linhas de crédito com taxas competitivas e exclusivas para a Feira e muito mais”, afirma Mauro Rocha, superintendente da Associação Bahiana de Supermercados (Abase), entidade realizadora da Feira.
O evento é exclusivo para fornecedores, distribuidores e empresários do setor de alimentos. A Feira é organizada pela Abase em parceria com o Sindicato dos Supermercados e Atacados de Auto Serviço do Estado da Bahia (Sindsuper). Tem o patrocínio do BNB, BRF, GS1, I2020, Nestlé, TOTVS e Unilever. O evento também tem o apoio da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e da Nielsen.