O jornalista Juarez Soares morreu nesta terça-feira (23), aos 78 anos, vítima de infarto fulminante. Ele sofreu uma parada cardíaca e chegou a ser socorrido, mas não sobreviveu. O comentarista esportivo tinha câncer e estava se submetendo a sessões de quimioterapia. A informação foi confirmada para a QUEM pela Rede TV.
Soares trabalhou na TV Globo, como repórter e comentarista esportivo, entre 1974 e 1982. Nascido em 16 de julho de 1941, o paulista também atuou na Rádio Globo e em outras emissoras de rádio e televisão do país.
Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. O comentarista cursou Pedagogia na Faculdade Oswaldo Cruz, de São Paulo. Ele era casado há mais de 30 anos com a jornalista Helena de Grammont, com quem teve Ana Júlia.
Em 1958, com 17 anos, começou a trabalhar na Rádio Cultura de Lorena, interior de São Paulo. Em 1969, Soares foi para a Rádio Globo, depois de trabalhar nas rádios Tupi e Gazeta. Ainda na Globo, participou da estreia do Bom Dia São Paulo, em 1977, onde permaneceu por quase três anos como comentarista esportivo. Soares saiu da Globo após a Copa do Mundo de 1982.