Militantes da Esquerda Popular Socialista (EPS), aliança do PT no estado, lançaram a candidatura da ex-secretária estadual, Vera Lúcia Barbosa, a popular Lucinha do MST, para a presidência do partido na Bahia. Lucinha atuou na direção nacional do MST, foi titular de Política para Mulheres(SPM) e de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). Após o anúncio,o deputado federal Valmir Assunção (PT), representante da EPS no Congresso Nacional, defendeu a petista.
Segundo a coluna Raio Lazer da Tribuna da Bahia, no sábado (20), a primeira suplente de deputada federal pelo PT na Bahia, Elisângela Araújo, realizou plenária com a militância em Feira de Santana. Com a presença de dirigentes sindicais e dos deputados estaduais Fátima Nunes e Robinson Almeida, do federal Zé Neto,e do senador Jaques Wagner, Elisângela, que também é dirigente nacional da CUT e da FETRAF, declarou sua preferência pela candidatura de Éden Valadares para a presidência do PT estadual.
“Estamos com Wagner nessa caminhada pela renovação do PT. Temos dialogado com Éden e vamos juntos apostar na renovação do PT”. O processo de eleições das direções petistas ocorrerão entre setembro e novembro deste ano, nos âmbitos municipal, estadual e nacional.Nelson Pretto De olho no Planalto O vice-presidente Hamilton Mourão não descarta disputar a presidência da República em 2022. De acordo com a coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo, a interlocutores próximos ele ressalva, entretanto, que só cogitará essa hipótese se Jair Bolsonaro não estiver no páreo.Hamilton Mourão.