sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PRESIDENTE DE COMISSÃO COMENTA AÇÃO DO GOVERNO QUE PODE COLOCAR EDUARDO EM EMBAIXADA 

Redação - 22/07/2019 14:36

O presidente da comissão de Relações Exteriores do Senado, Nelsinho Trad (PSD-MS), disse ao blog de Andréia Sadi, no G1, que o governo “não pode brincar” se quiser que a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para assumir embaixada nos Estados Unidos siga em frente. A declaração foi dada hoje (22). Embora o presidente Jair Bolsonaro tenha falado no assunto diversas vezes desde o início deste mês, até o momento, ele não formalizou a indicação, que precisa ser chancelada pelo Senado Federal.

“Se o governo quer que a indicação vá para frente, não pode brincar. Precisa enviar a indicação o quanto antes. Até porque esta matéria passará à frente da Previdência no Senado. A Previdência ainda vai demorar um tempo na Câmara”, afirmou o senador. Segundo Trad, o governo deve enviar o quanto antes a mensagem presidencial sobre a indicação, se possível ainda durante o recesso parlamentar. Para ele, com o retorno às bases eleitorais nas férias, os senadores podem se sentir pressionados pelo eleitorado a não apoiar o desgaste da indicação de Eduardo.

Senadores da base e da oposição disputam a relatoria da possível indicação de Eduardo Bolsonaro à embaixada dos EUA. Segundo ele, a comissão seguirá o cronograma de outras relatorias. “Porque, caso contrário, vão dizer que estamos privilegiando ou prejudicando o filho do presidente. Vou fazer como sempre: mapa de matérias de quem relatou o que, quem fez o que, para equilibrar”, afirmou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.