sexta, 04 de abril de 2025
Euro 6.34115 Dólar 5.7501

NETO MINIMIZA POLÊMICAS E DIZ QUE NÃO VIU DECLARAÇÕES DE BOLSONARO

Redação - 22/07/2019 17:25 - Atualizado 22/07/2019

O prefeito de Salvador, ACM Neto, confirmou presença na inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, marcado para amanhã (23). Na mesma ocasião, o demista disse que não viu as declarações dadas pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) a respeito dos governadores nordestinos, mas apenas as repercussões geradas a partir do episódio. “É muito difícil você comentar algo que você não ouviu na origem”, ponderou. Por conta dessas declarações, o governador Rui Costa desistiu de comparecer ao evento.

Na última sexta-feira (19), pouco antes de um café da manhã com jornalistas, em conversa privada com o ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni (DEM), o presidente usou o termo “Paraíba” – utilizado na região Sudeste para se referir pejorativamente à imigrantes nordestinos – para se referir ao Nordeste e aos governadores da região.

“Dos governadores de Paraíba, o pior é o do Maranhão. Tem que ter nada pra esse cara”, disse Bolsonaro na ocasião. O presidente e o ministro não perceberam que o microfone estava ligado. A declaração citava mais especialmente o governador Flávio Dino (PC do B), mas foi o suficiente para que os governadores da região redigissem uma carta de repúdio.

O democrata também avaliou que não é “colunista” ou “comentarista político” para manifestar opinião sobre declarações presidenciais, e acrescentou que seus pensamentos a respeito do nordeste são do conhecimento de todos.

“Eu defendo o Nordeste acima de tudo. Penso que o governo Federal deva ter um trabalho junto aos governos estaduais independente da coloração político-partidária para ser diferente do governo do PT no poder, que só fez perseguir os adversários”, afirmou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.