sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

JORGE KHOURY DIZ QUE É FAVORÁVEL A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Redação - 20/07/2019 07:00 - Atualizado 20/07/2019

Por João paulo Almeida 

A reforma da previdência sem dúvidas foi o tema mais debatido em Brasília e no Brasil no primeiro semestre do governo do Presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL). O texto enfrentou problemas nas comissões, atrasos por ementas e muitos debates e reuniões até chegar a câmara dos deputados e ser aprovada no primeiro turno. A expectativa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é que a reforma chegue ao Senado até o dia 9 de agosto. Antes no dia 6 deve acontecer a votação em segundo turno.

Em entrevista ao portal Bahia Econômica, Jorge Khoury – Presidente Sebrae Bahia foi favorável a reforma da previdência no Brasil, porém afirmou que essa reforma não vai sozinha resolver os problemas econômicos do Brasil “Eu tenho minhas dúvidas se esse projeto do jeito que passou atende a 100% da demanda que o país necessita. Eu diria que ainda precisamos adequar algumas questões que beneficiem o micro e pequeno empreendedor como algumas taxas que se pagam no sistema previdência que oneram o empresário do Brasil. Porém eu diria que é melhor com ela do sem ela. Se passou alguma coisa já é bom e vai ajudar o país”. A entrevista completa você acompanha na próxima segunda.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em Salvador, lamentou não ter tido os votos do PT a favor da reforma da Previdência, aprovada na Casa na última semana. “A gente não conseguiu fechar acordo com nenhum governador do Nordeste, não se conseguiu construir entendimento, apesar de toda boa vontade do governador”, disse, em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (19).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.