Logo após o final da Copa América no Brasil, o repórter Tino Marcos pediu licença não-remunerada para a TV Globo. Segundo informações do Uol, o jornalista pediu afastamento por até janeiro de 2020 para descansar.
É a segunda vez que Tino Marcos pede licença para a emissora onde trabalha desde 1985. Ele já tinha tirado o ano de 2015 para se dedicar à família e aos estudos antes de voltar ao trabalho em 2016 com uma entrevista exclusiva com Rafael Nadal no Esporte Espetacular.
Tino trabalha em grandes coberturas desde a Copa de 1994, quando o Brasil foi tetracampeão nos Estados Unidos depois de vencer a Itália na grande final. Ao todo, ele tem dez Copas do Mundo em seu currículo.
Na última semana, um outro repórter com muito tempo de TV Globo também pediu licença: Marcos Uchôa, que chegou a ir até o programa Redação SporTV para explicar os motivos do seu pedido de afastamento.
“Quero mais tempo com minha família, minha mãe e meus filhos que moram fora. Já fiz isso antes e acho que essa é a explicação, o que é curioso é a discussão sobre a informação”, explicou Uchôa.