sábado, 25 de maio de 2024
Euro 5.614 Dólar 5.1764

ENEM DIGITAL SERÁ UM DESAFIO PARA TANTO PARA ALUNOS QUANTO PARA PROFESSORES, DIZ ESPECIALISTA

Redação - 18/07/2019 10:10 - Atualizado 18/07/2019

Por João Paulo Almeida 

O Ministério da Educação (MEC) informou no inicio do mês, que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será totalmente digital até o ano de 2026 e não haverá mais prova impressa. Já em 2020, a intenção é que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplique o Enem digitalmente para 50 mil candidatos, em 15 capitais do país, dentre elas Salvador.

Em contato com o Bahia Econômica o professor Cézar Augusto R. Chagas de Redação afirmou que o maior desafio do novo Enem será a questão emocional do projeto em cima dos alunos. Segundo ele é preciso se trabalhar muito a mente daquele que irá se submeter a esse novo experimento do governo federal. Tantos na questão do ensino quanto na questão do aprendizado.

“Esse novo formato do Enem que foi anunciado pelo governo é um convite a uma mudança, no mínimo, desafiadora para quem está com a missão de ensinar e mais um item a ser acumulado nos planos de quem tem como meta desenvolver com primor a arte de estudar para lograr espaço no ambiente universitário.Nesse sentido, o prenúncio de um novo formato para uma prova de dimensões oceânicas como o Enem surge como uma espécie de tsunâmi para quem tem a sua vida quase que plenamente dedicada a esse exame. Professores, estudantes, pais e gestores da educação brasileira têm, com a implementação do enem digital, mais uma pauta diante da qual terão que se debruçar por um bom tempo”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.