Nesta quinta-feira (18) o deputado federal Alex Santana (PDT) falou sobre a decisão do partido de abrir processo para decidir a punição dele e de outros sete deputados da sigla que contrariaram determinação partidária e votaram a favor da reforma da Previdência e afirmou que encara com “tranquilidade”.
Em entrevista à Rádio Metrópole, durante o Jornal da Cidade, o deputado avaliou que “o PDT perde quadros importantes” com essa medida. Questionado se pretendia deixar o partido, o parlamentar foi taxativo. “Só se for botado para fora”.
Além disso, Santana disse ter uma boa relação com o presidente estadual da sigla, o deputado federal Félix Mendonça Júnior. “Minha relação com o deputado Félix é muito boa, com quem tenho conversado muito. Se me perguntar se tenho relação com Ciro, ele nunca apertou minha mão, nunca me deu um bom, dia boate. Não sei como vai ficar minha relação daqui para frente. Mas, espero que com isso a gente, como PDT, reflita. Alguma coisa está faltando. Se me botarem para fora, espero encontrar um lugar para colocar minha cabeça”.