No último ano, muito se especulou sobre o suposto difícil relacionamento entre Meghan Markle e Kate Middleton. A imprensa internacional comentou que as duas não estariam se dando bem e, por isso, causavam muitas saias justas pelos corredores do Palácio de Buckingham.
Recentemente, no entanto, especialmente após o nascimento do pequeno Archie Harrison, filho de Meghan Markle e do Príncipe Harry, as duas cunhadas tem sido vistas fazendo mais passeios juntas. Segundo a Revista People, esta aproximação tem um motivo muito especial: a maternidade.
De acordo com o veículo, Kate e Meghan tem estreitado relações por conta dos filhos. “Há uma sensação de fortalecimento do relacionamento”, teria dito uma fonte próxima da realeza à People. “No último fim de semana, quando estiveram em Wimbledon juntas, elas estavam genuinamente doces juntas”, acrescentou.
Ainda segundo a fonte próxima da realeza, na partida de tênis em que Serena Williams – muito amiga de Meghan Markle – perdeu, “Kate esticou a mão e esfregou suas costas para consolá-la”.
A chegada de Archie tem sido o ponto principal para a aproximação. Kate Middleton sabe melhor do que ninguém como é a pressão da maternidade na realeza britânica, e por isso sua ajuda tem sido valiosa para Meghan Markle, que está em fase de adaptação.
Outro fator que poderia ter sido imprescindível para a melhora do contato entre Meghan e Kate foi a saída dos Sussex de Kensington Palace, onde os Cambridge vivem com os filhos, George, Charlotte e Louis. A mudança e a distância teriam supostamente proporcionado a reconexão, “permitindo a eles mais tempo para ser como família do que colegas”.