O senador Ângelo Coronel (PSD) afirmou que a base do governador Rui Costa (PT) deve ficar unida nas eleições de 2020. Caso contrario o candidato do prefeito de ACM Neto (DEM) será “favorecido. Hoje, o vice-prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), é considerado o nome natural para disputar a sucessão pela base do democrata.
“Se não tiver unidade da base do governo estadual, só vai favorecer a base de ACM Neto. E eu acho que todos que pretendem ser candidato têm que subir na balança eleitoral. Não pode ser tostão e achar que é bilhão”, declarou Coronel, em entrevista ao portal Bahia Notícias durante a posse da nova diretoria da associação comercial. Coronel entende que a eleição será “polarizada” entre os cabos eleitorais ACM Neto e Rui Costa.
O senador avalia que hoje não há “nenhum fenômeno eleitoral” para ganhar “sozinho” a eleição de 2020 na capital baiana nem na base de ACM Neto nem na de Rui Costa. “O único que tem arrancada é o Pastor Sargento Isidório, mas a chegada depende se [o grupo] for com ele”, salientou. Ontem o senador foi vaiado pelo público presente na posse na nova mesa diretora. Durante o discurso, o parlamentar fez duras críticas a Operação Lava Jato, mas o público não reagiu como esperado e mostrou indignação com a fala do senador.