A cantora Daniela Mercury, a dançarina Lore Improta e o grupo Fit Dance receberam, no total, R$ 278.440 para divulgar a campanha do Ministério da Saúde para prevenção a Aids durante o Carnaval nas redes sociais. Os dados constam em levantamento inédito do projeto “Fiquem Sabendo”, via Lei de Acesso à Informação (LAI).
No ano passado, só o Ministério da Saúde investiu R$ 6.106.368,31 nesse tipo de campanha em novas plataformas, com uso de influenciadores digitais, que alcançam milhares de seguidores nas redes. O Metro1 selecionou os baianos que integram a lista. Veja aqui a relação completa publicada pelo portal.
Hoje com 630 mil seguidores no Instagram, Daniela negociou um pacote no valor de R$ 110 mil para duas postagens na rede social, além da exibição de material no trio e falas da artista nas apresentações carnavalescas.
Lore Improta ganhou R$ 98.440 por duas postagens no Instagram e 15 stories. A dançarina tem, atualmente, 6,8 milhões de seguidores na rede social.
Já o Fit Dance fez cinco postagens em redes sociais do grupo, além de participar de um filme e criação de um passinho para divulgar a campanha. Foram R$ 70 mil pagos ao grupo criado na Bahia, que tem 2,6 milhões de seguidores apenas no Instagram.