O rapper norte-americano Robert Sylvester Kelly, mais conhecido como R. Kelly, de 52 anos, foi preso na noite de quinta-feira (11), de acordo com informações da NBC New York e do site TMZ.
Kelly, que era alvo de investigações por abusar sexualmente de quatro pessoas, sendo três delas menores de idade, foi preso por acusações de obstrução de justiça, tráfico sexual e até pornografia infantil. Mais informações, porém, devem ser reveladas publicamente nesta sexta (12).
Em junho, Kelly negou em julgamento as acusações anteriores durante audiência em Chicago. Entre as acusações contra R. Kelly, dez no total e datadas de 1998 a 2010, ele é apontado por uma das testemunhas, que tinha 14 anos à época, por ser filmada fazendo sexo com o artista na casa dele.
Outras duas supostas vítimas, conseguiram amostras de esperma e em um dos casos, um exame de DNA confirmou que o sêmen era de R. Kelly. Uma delas, inclusive, tinha 16 anos à época. Se condenado, R. Kelly pode pegar de três a sete anos de prisão por cada acusação.