CHARLES FERNANDES JUSTIFICA O VOTO NA REFORMA; “BPC, IDOSOS, PESSOAS CARENTES, APOSENTADORIA RURAL E CAPITALIZAÇÃO FORAM RETIRADOS”

CHARLES FERNANDES JUSTIFICA O VOTO NA REFORMA; "BPC, IDOSOS, PESSOAS CARENTES, APOSENTADORIA RURAL E CAPITALIZAÇÃO FORAM RETIRADOS"

O deputado federal Charles Fernandes justificou na manhã desta quinta-feira (11), o seu posicionamento com relação a Reforma da Previdência, que foi aprovada em primeiro turno na noite desta quarta pela Câmara Federal. Segundo Charles, desde o mês passado ele teria justificado que se fosse retirado os mais humildes da reforma, que é o caso do BPC (Aposentadoria de idosos e pessoas carentes), Aposentadoria Rural e a Capitalização, regra que iria diminuir o valor da aposentadoria de todos ao longo do tempo, o mesmo poderia apoiar a Reforma. “Fui transparente com todos, do jeito que a Reforma estava sendo prevista eu não votaria, mas como foi modificada, sobretudo, que teria alto impacto social na Bahia, nós lutamos e conseguimos retirar estas questões”, disse. Ainda segundo Charles, o mesmo também lutou para que os professores mantivessem as mesmas regras atuais para se aposentar, mas foi voto vencido na votação do primeiro destaque, contrariando, inclusive o seu partido. “O país está quebrado, corríamos o risco de não ter dinheiro para pagar as aposentadorias muito em breve, seguimos a orientação do nosso governador”, salienta.