sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

ATRIZ AGREDIDA POR EX-DIPLOMATA POSA PARA PROJETO QUE VISTA RESGATAR A AUTOESTIMA DAS MULHERES

Redação - 11/07/2019 12:00

Vítima de violência doméstica, a atriz, ativista e jornalista Cristiane Machado foi convidada para participar do projeto ‘Muito Mais que Isso’, que tenta ajudar mulheres que sofreram algum tipo de violência e que já se encontram no estágio da recuperação traumática. O objetivo é tentar resgatar a autoestima dessas mulheres através de um ensaio fotográfico. “A minha ideia é fazer com que as fotos marquem uma nova fase na vida dessa mulher, fazendo elas se sentirem bonitas e seguras e mostrando que são muito mais que isso”, explica a empresária e idealizadora do projeto, Nina Fuchs.

Cristiane posou para as lentes da fotógrafa Paula Brandino, no Rio de Janeiro. “A ideia do projeto é maravilhosa. A mulher que viveu violência doméstica começa a ter o olhar sempre esperando que o agressor comande sua vida para evitar atritos. E a agressão é tão cruel que a mulher deixa de se amar, de olhar para si e enxergar quem ela é ou quem ela pode ser. Eu estou passando por isso. E esse projeto ajuda a retomar esse olhar forte e nos empoderar como mulher, como ser humano. Foi essencial para mim. Voltar a me amar de novo, me resgatar como pessoa. Até a foto mais sensual, com sutileza, eu acabei topando fazer. Me reencontrei”, conta a atriz.

Após denunciar o marido – o ex-diplomata e empresário Sergio Thompson-Flores – por agressão física e psicológica, Cristiane é a primeira mulher do Rio de Janeiro a usar um aparelho ligado a uma das 20 tornozeleiras eletrônicas que serão presas aos agressores para impedir o feminicídio. A vítima carrega um dispositivo que dispara se o acusado se aproximar a menos de 200 metros. Sergio passou 7 meses na cadeia e, agora, está em prisão domiciliar (pode sair durante o dia, de segunda a sexta, com tornozeleira eletrônica).

 

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.