A marca de tênis de Kanye West se tornou uma empresa de bilhões de dólares, de acordo com uma nova reportagem de capa sobre os negócios do rapper pela Forbes. O lucro da linha de tênis Yeezy, uma parceria com a Adidas, está estimada em US$ 1,5 bilhão (cerca de 5,7 bilhões de reais) em 2019, de acordo com a revista.
Desde que transferiu a linha Yeezy da Nike para a Adidas em 2013, Kanye West conseguiu o que a Forbes chama de ‘acordo sem precedentes’ com 15% de royalties no atacado, além de uma taxa de marketing. Para efeito de comparação, acredita-se que Michael Jordan obtenha royalties em torno de 5% na linha Air Jordan, que fatura anualmente cerca de US$ 3 bilhões.
Segundo o portal Daily Mail, Kanye West descreve sua grife como “a Lamborghini dos sapatos”. A Forbes relata que Kanye West apareceu para a sessão de fotos duas vezes usando um capuz preto e que chamou o editor para falar sobre sua preocupação de que o artigo não focaria na influência religiosa em seus negócios.
Apenas três anos atrás, no final de 2016, ele chegou a implorar a Mark Zuckerberg que investisse US$ 1 bilhão em suas “ideias” e afirmou que tinha US$ 53 milhões em dívidas. “Eu sou abençoado pela graça de Deus de twittar para Mark Zuckerberg para chegar até aqui. As pessoas se perguntavam: ‘Por que você twittou para Mark Zuckerberg?’ E eu fiquei tipo, ‘Ei, ouvi dizer que ele estava procurando por alienígenas'”.