A apresentadora Izabella Camargo, que foi dispensada da Globo no ano passado, voltou hoje novamente à sede da emissora, em São Paulo, após o Tribunal Regional do Trabalho exigir a reintegração da jornalista. Ao UOL, ela afirmou que hoje é oficialmente o seu primeiro dia na emissora depois da decisão da Justiça. “Nunca fiz nada de errado desde o princípio e por isso a minha sensação é muito boa porque exerci comigo o que sempre exerci na reportagem, de buscar a verdade e a lei. Como era troca de turno, foi muito bom ser abraçada por pessoas que vibraram com a notícia”, disse.
A reportagem apurou que Izabella estava acompanhada de seu advogado e do marido, Thiago Godoy Nascimento. A passagem inesperada da jornalista pela emissora causou surpresa e muito falatório nos bastidores. Procurada, a Globo disse que não comenta casos que estão na Justiça. Izabella Camargo foi demitida após retorno de uma licença médica, para a recuperação da Síndrome de Burnout (esgotamento profissional e emocional que impede momentaneamente a execução das tarefas cotidianas com agilidade).
A liminar que determina sua reintegração, segundo informou o colunista Flávio Ricco, do UOL, foi entregue semana passada no departamento de recursos humanos da TV Globo, em São Paulo. Izabella disse estar feliz com a decisão da justiça e “por perceber que as dores invisíveis e doenças ocupacionais estão sendo levadas mais a sério”. A jornalista estava havia seis anos na casa. Ela acertou com a Globo após sair da Band, em 2012. Teve passagens nas mais variadas funções, de repórter à previsão do tempo, em alguns dos principais telejornais da emissora, como “SPTV”, “Bom Dia Brasil” e “Hora Um”.