O ex-presidente da câmara de vereadores de Salvador, Léo Prates (DEM) deixou hoje a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) e vai assumir a Secretaria de Saúde do município. Em texto, distribuído pelo político por Whatsapp, ele agradece o tempo na pasta.
“Pouco mais de 150 dias vividos aqui, nessa secretaria, que me trouxe felicidade, orgulho e amor por todos os projetos que planejamos, idealizamos e realizamos […] Fizemos história! Arrumamos a Casa e mudamos para SEMPRE a história da secretaria, literalmente, para SEMPRE. Agradeço, de coração, a todos vocês que seguiram junto comigo, acreditando nesse sonho. O nosso partido, durante todo esse tempo, foi o social, não teve lado, teve muita luta e muita vitória”, afirmou.
A mudança provoca também uma dança das cadeiras na prefeitura. Luiz Galvão, agora ex-secretário de Saúde, vai para a coordenação das prefeituras-bairro. Já a coordenadora das prefeituras-bairro, Ana Paula Matos, substitui Prates. “Aqui temos três figuras da mais elevada qualidade, comprometidas com a gestão, comprometidas com a cidade. Pessoas que têm visão do coletivo”, declarou o gestor.
Neto disse que a diretoria de prefeituras-bairro vai ser chamada de secretaria. “Vai fazer interface com a sociedade, com todo o trabalho de demandas dirigidas para a sociedade. A ouvidoria da prefeitura vai estar diretamente ligada a ela”, explicou. Luiz Galvão, então, passa a ser secretário das prefeituras-bairro.