O rapper A$AP Rocky, ex-namorado de Kendall Jenner, continua preso na Suécia, depois de se envolver em uma briga de rua com dois jovens suecos.Agora seu advogado assegura que o cantor está preso em ‘condições desumanas’, e pede que ele seja liberado para responder o processo em liberdade.Em um vídeo que ele difundiu em seu Instagram no momento dos fatos, o cantor acusa os rapazes de estarem drogados, porque os dois estavam seguindo ele e sua equipe, mesmo depois de terem sido solicitados várias vezes para irem embora. Rocky tentou o seu melhor para acalmar a situação e deixou claro para eles que não queria problemas, apesar de um deles acertar seu guarda-costas com seus fones de ouvido. Rocky só queria curtir seu tempo na Suécia’, mas os caras continuaram provocando a turma, e isso acabou levando a uma grande briga nas ruas de Estocolmo.
A$AP está sendo mantido em uma prisão sueca e pode estar lá por duas semanas, enquanto os promotores decidem se vão acusá-lo de agressão agravada. Segundo o site TMZ ele está atualmente preso com condições de vida desumanas, dormindo em um tapete de ioga sem cobertores.”Há um prisioneiro na cela próxima com graves problemas mentais que arremessa fezes por toda parte. O lugar não é limpo e aparentemente ele está recebendo alimentos que não são adequados para seres humanos”, relata o TMZ. Fontes com conhecimento direto da situação, acrescentaram que ‘a instalação é imunda e infestada de doenças’.
A publicação afirma ainda que os oficiais da Suécia estão violando o tratado que a Suécia e os Estados Unidos assinaram. Sob o tratado, quando um estrangeiro como A$AP Rocky é preso, ele tem o direito de ver imediatamente um oficial do Consulado dos EUA. No entanto, Rocky supostamente pediu a reunião, mas quando um funcionário do consulado americano chegou ao centro de detenção para encontrá-lo, ele não foi autorizado a entrar.Para o representante do consulado, seu acesso à prisão foi negado, ‘porque as autoridades suecas não queriam que ele visse a condição dentro da instalação’.