Kim Kardashian revelou se sentir insegura com o corpo após as gravidezes. Em entrevista à edição online da WSJ, a socialite afirmou que as gestações de seus dois primeiros filhos, North e Saint West, abalou sua autoconfiança. “Aquilo realmente mudou minha segurança. Isso machucou minha alma por um pouco”, declarou. “Mudou meu corpo, minha pele. Fui fotografada de todos os ângulos. Tudo que tenho que fazer é digitar Kim e Shamu”, disse ela, referindo-se à famosa orca do parque Sea World. Kim, que é mãe de quatro crianças, deu à luz apenas as duas primeiras, optando por uma barriga de aluguel com os filhos mais novos, Chicago e Psalm.
A socialite, que recentemente foi acusada de apropriação cultural depois de lançar sua nova linha de roupas modeladoras para o corpo com o nome Kimono, ainda falou sobre a polêmica. Com a hasthag #KimOhNo, vários perfis se manifestaram, acusando Kim de ter se apropriado dessa cultura em prol dos seus lucros. “Sou a primeira pessoa a dizer, ‘Ok, claro, eu não acredito que nós não pensamos nisso’. Eu obviamente tinha intenções realmente inocentes”, comentou.
Segundo Kim, por respeitar a cultura japonesa, ela optou por ouvir as reclamações: “E eu quero realmente ouvir… Eu amo o Japão. Meu marido estava no Japão quando tudo isso estava acontecendo. É um lugar que eu amo e vou. Eu tenho tanto respeito”. Decidida a alterar o nome da nova marca, Kim disse que estão escolhendo qual será a melhor coisa a se fazer. “Estamos solucionando tudo isso agora. Eu percebo, no entanto, que deve ter mais olhos em mim e na minha marca”, contou, acrescentando que pretende ‘aprender’ e ‘crescer’ com o episódio.
“E então, eu tenho que abstrair, realmente aprender, realmente crescer e perceber que talvez exista um padrão diferente. Me sinto detida em um padrão mais alto? Vou assumir a responsabilidade por isso e fazer a coisa certa”, disse ela.