sexta, 11 de abril de 2025
Euro 6.74764 Dólar 5.8883

LATAM PLANEJA NOVOS VOOS NA BAHIA, DIZ FRANCO

Redação - 06/07/2019 08:35 - Atualizado 06/07/2019

O secretário de Turismo da Bahia, Fausto de Abreu Franco, disse em entrevista a rádio metrópole, que a LATAM Airlines Brasil é uma outra companhia que planeja novos voos como contrapartida a ampliação do benefício de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível de aviação (QAV) divulgado pelo Governo do Estado da Bahia. “Nós estamos conseguindo reunir todas as empresas áreas. A Latam foi a única que não pode estar presente, mas garantiu que, na próxima semana, vai anunciar os voos que vai oferecer ao estado”, disse o secretário.

O aumento de voos domésticos regulares na Bahia terá foco no reforço das operações que conectam o Estado com São Paulo e o Distrito Federal, a partir dos aeroportos de Salvador e Ilhéus. A Latam, que possui um acordo com o Estado relacionado a voos domésticos e internacionais, ampliará de 7 para 14 a quantidade de voos (ida e volta) semanais na rota Salvador-Fortaleza. As novas frequências serão operadas em aeronaves Airbus A320 a partir de agosto deste ano e as passagens aéreas já estão disponíveis em latam.com e demais canais de venda.

Nesta sexta, o governador Rui Costa (PT) apresentou o pacote de incentivos à expansão das operações de transporte aéreo de passageiros na Bahia e os primeiros resultados das medidas, que incluem a implantação, pelas companhias Azul, Gol e Passaredo, de 161 novos voos com frequência semanal, dos quais 55 serão para o interior baiano. Onze novos trechos partindo de aeroportos do estado passarão a ser ofertados por estas companhias.

Ainda em entrevista, o secretário também afirmou que o governo busca uma companhia aérea de baixo custo. “O fato de você ter uma redução de ICMS não quer dizer que no dia seguinte vai ter empresas aqui. Demanda tempo, pelo menos um ou dois anos para isso se materialize”. Sobre voos para o interior da Bahia, Franco reconheceu que “ainda falta muita coisa”. “A gente tem buscado melhorar. Ao longo do tempo o mercado vai absorvendo”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.