O presidente da comissão especial, Marcelo Ramos (PR-AM), afirmou na manhã desta quinta-feira (4) acreditar que o relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) deve ser votado e aprovado hoje na comissão especial da reforma da previdência na Câmara dos Deputados.
Segundo o blog de Julia Duailibi, no G1, líderes dos partidos e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ainda tentam um acordo para evitar a votação de destaques na comissão. Já há acordo em torno dos destaques individuais, que podem ser derrubados por meio de votação. Mas, os parlamentares ainda estão tentando um acordo sobre o destaques de bancada
Ao todo, são 25 destaques de bancadas, com a possibilidade de 9 deles não serem retirados. Esses itens abordam temas como a isenção da contribuição previdenciária para exportadores, e aposentadorias dos professores e dos policiais federais, rodoviários e legislativos – assunto que ainda levanta polêmica e que pode levar ao atraso na apreciação da matéria, com manifestações de grupos favoráveis aos profissionais da segurança.
* Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados