sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8331

GOVERNO FEDERAL LANÇA MOBILIZA BRASIL NA BAHIA NESTA QUINTA

Redação - 03/07/2019 09:04 - Atualizado 03/07/2019

Mapear os entraves que prejudicam o desenvolvimento da economia local e apresentar soluções em prol da competitividade. Este é o principal objetivo do programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade, iniciativa do Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), realizado em parceria com os governos estaduais e o Sebrae.

O programa irá percorrer todas as unidades da federação para traçar medidas – em conjunto com empresários, empreendedores, gestores públicos estaduais e municipais – para a retomada do crescimento econômico. A iniciativa será lançada na Bahia nesta quinta-feira (04). O primeiro estado a receber o Mobilização pelo Emprego e Produtividade foi Minas Gerais. Haverá lançamento em outros 12 ainda neste ano.

Representantes de entidades do setor produtivo local e empresários dos mais diversos setores e portes da Bahia participarão do iniciativa, que terá a presença do Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Da Costa; do Prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto; e do presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles; além de representantes do Governo do Estado.

Na Bahia, o programa conta com o apoio do Sistema Fieb; Fecomércio; Fórum Empresarial da Bahia; e Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia. Cerca de 300 empresários devem participar do lançamento durante a manhã de quinta-feira (04), ocasião em que será lançado, também, o web aplicativo Mobiliza Brasil – canal pelo qual qualquer cidadão pode sugerir melhorias para o ambiente de negócios de sua localidade. A ferramenta já está disponível nas lojas Apple Store e Google Play e permite reunir sugestões e organizar dados que servirão de subsídios para a elaboração de políticas públicas. Desde o dia 3 de maio, quando foi ao ar, o web aplicativo já recebeu mais de 10 mil participações.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.