Durante a celebração do Dois de Julho, nesta manhã, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), comentou a ausência do governador da Bahia, Rui Costa (PT), que está em viagem às Espanha em busca de investimentos para o estado.
“Me sinto na obrigação de participar da maior data da nossa Bahia. É de se estranhar que ele tenha preferido ir para a Europa. Para mim, ele não faz falta nenhuma”, disse Neto.
“Na minha opinião, não haveria nenhum evento mais importante do calendário para um governador ou para um prefeito do que o Dois de Julho, que é a comemoração da independência do estado. O dia mais importante de celebração dos nossos heróis e de homenagem à Bahia e aos baianos”, completou o prefeito.
Questionado por jornalistas sobre as eleições de 2020, Neto disse que vai anunciar seu candidato até o final do ano. Em relação ao “bloco independente” de Geraldo Júnior (SD), o prefeito declarou: “Eu não sou analista político, não sou colunista social. Todo mundo pode ir com seu bloco, suas camisas. É a coisa mais natural do mundo”.
* Foto: Carol Garcia/GOVBA