O deputado federal e presidente estadual do DEM, Paulo Azi, reagiu à informação de que o governador Rui Costa pretende viajar para a Espanha, com dinheiro público, em busca de investidores interessados na construção de mais um centro de convenções em Salvador “Completamente imoral, ilegítima, deplorável a atitude do governador Rui Costa” afirmou.
O deputado afirmou que a situação é um deboche com o povo baiano “Salvador não precisa de dois centros de convenções e todo mundo sabe que a Prefeitura já está para inaugurar um novo no bairro da Boca do Rio, no local onde funcionou o antigo Aeroclube. Essa viagem do governador só pode ser de turismo, em total desrespeito com o dinheiro público” disse.
Além disso, Azi ameaçou acionar o Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA) imediatamente, pois de acordo com ele “isso é um acinte contra a população”.
“Viagens internacionais do governador se justificariam se ele estivesse em busca de novas empresas estrangeiras interessadas em investir na Bahia, porque o estado não soube ainda como gerar emprego e renda para a população. No entanto, as empresas estão deixando a Bahia para apostar em outros estados devido à incompetência da atual gestão” completou.