domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

GILMAR PROPÕE A SOLTURA DE LULA E JULGAMENTO ACONTECE NESTA TERÇA

Redação - 25/06/2019 15:45
O julgamento de dois habeas corpus apresentados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será retomado, nesta terça-feira (25), pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

O ministro Gilmar Mendes acatou a solicitação da defesa de Lula e propôs a soltura imediata do ex-presidente, segundo O Antagonista. Antes, ele havia pedido o adiamento do julgamento do habeas corpus. No entanto, os advogados alegaram que, se a liberação não for analisada nesta terça-feira (25), alongaria a prisão.

“Diante das razões que eu expus, e do congestionamento da pauta, havia indicado o adiamento. Como temos toda a ordem de trabalho organizada, o que eu proponho é de fato conceder uma medida para que o paciente aguardasse em liberdade a nossa deliberação completa”, indicou Gilmar.

Marcado para esta terça, o julgamento havia sido adiado depois que o ministro Gilmar Mendes pediu, nesta segunda (24), para retirar um dos pedidos de liberdade de pauta.

Segundo o G1, o advogado Cristiano Zanin Martins, responsável pela defesa do ex-presidente, argumentou no início da sessão desta terça da Segunda Turma, na tribuna do colegiado, que Lula está preso há mais de 400 dias e pediu prioridade no julgamento do habeas corpus em que é apontada a suspeição de Moro.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.