sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

MEMBROS DO FORPROF REVISAM REGIMENTO E DEFINEM GRUPOS DE TRABALHO

Redação - 20/06/2019 12:24

Os membros que compõem o Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente (FORPROF-BA) definiram nesta quarta-feira (19) pela ampliação da responsabilidade do Fórum, que após revisão do regimento, passará a se dedicar à elaboração e acompanhamento das políticas de formação não só para os docentes, mas para todos os profissionais da Educação. Além desta definição, também foram elencados quatro Grupos de Trabalho. A reunião foi realizada no Instituto Anísio Teixeira (IAT/SEC), órgão que integra a estrutura da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC).

De acordo com a diretora geral do IAT e vice presidente do FORPROF, Cybele Amado, a ampliação das responsabilidades aprovada pela plenária do Fórum é um avanço para a política de formação no Estado da Bahia. “Foi uma votação muito bem apreciada por todos. Isso marca este encontro. Entendemos que a nossa responsabilidade com a formação inicial e continuada está ancorada com os professores, mas também com os demais profissionais da educação”, celebrou.

Ainda durante a reunião do Fórum foram definidos quatro Grupos de Trabalho (Regimento – Demanda e Oferta – Planejamento Estratégico – Currículo e Formação dos Profissionais da Educação). “Estávamos desacreditados com o FORPROF e hoje temos várias perspectivas, de bons trabalhos e possibilidades. Hoje pensamos que temos pouca gente para fazer tanto. Mas acreditamos que todos vão dar o máximo de si. A criação desses Grupos de Trabalho foi muito importante, cada um com sua temática, que nos permitirá dar respostas de forma mais imediatas para os pontos mais significativos”, comemorou Alda Pepe, representante da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME).

Para o coordenador da Universidade Aberta do Brasil (UAB), na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), José Augusto Ramos da Luz, a reunião foi bastante produtiva. “Este encontro foi muito importante, conseguimos avançar em pontos estratégicos e sinto o FORPROF, nesta coordenação da SEC, por meio do IAT, um espaço cada vez mais necessário, pois é preciso articular as ações das diversas instituições e compartilhar nossas atividades”, disse.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.