quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.135 Dólar 5.833

PRESIDENTE E DIRETOR DO BNDES ANUNCIAM DEMISSÃO, APÓS CRÍTICAS DE BOLSONARO

Redação - 16/06/2019 08:42 - Atualizado 16/06/2019

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy, anunciou sua demissão do cargo depois de ser alvo de críticas do presidente Jair Bolsonaro neste sábado (15). Em carta, Levy explicou: “Solicitei ao ministro da Economia, Paulo Guedes, meu desligamento do BNDES. Minha expectativa é que ele aceda. Agradeço ao ministro o convite para servir ao país e desejo sucesso nas reformas. Agradeço também, por oportuno, a lealdade, dedicação e determinação da minha diretoria”.

Na carta, Levy ainda agradeceu aos funcionários do BNDES, “que têm colaborado com energia e seriedade para transformar o banco, possibilitando que ele responda plenamente aos novos desafios do financiamento do desenvolvimento, atendendo às muitas necessidades da nossa população e confirmando sua vocação e longa tradição de excelência e responsabilidade”.

Além do presidente do BNDES, o diretor de Mercado de Capitais do banco, Marcos Barbosa Pinto, também enviou uma carta de renúncia ao presidente da instituição, Joaquim Levy. Na documento, Marcos Pinto afirmou que decidiu deixar o cargo em razão do “descontentamento manifestado” pelo presidente Jair Bolsonaro.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.