sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

RUI ENTREGA CONTENÇÃO DE ENCOSTA NA LIBERDADE E ANUNCIA NOVAS OBRAS

Redação - 15/06/2019 11:44 - Atualizado 15/06/2019

O governador Rui Costa entregou neste sábado (15) obras de contenção de encostas da Rua Major Cunha Matos, onde morou na infância, e Travessa São Domingos no bairro da Liberdade. O investimento foi de mais de R$ 1 milhão. Na ocasião, também foi assinada ordem de serviço para a recuperação de 26 ruas no bairro.

“Essa entrega representa um ato de consertar injustiças e devolver direitos. Os investimentos aplicados aqui são para salvar inúmeras vidas, portanto é uma emoção especial poder devolver dignidade para essa comunidade que trabalha e que tanto luta para sobreviver”, afirmou o governador.

Ainda na ocasião, Rui lembrou da época em que morou no bairro com os pais. “Por muitas vezes, na idade desses jovens que estão aqui hoje, eu ajudei, junto com meu pai e minha mãe, a tirar pessoas debaixo da terra. Voltar, como governador, e poder fazer essa entrega é muito gratificante”, ressaltou.

No local foi instalada uma encosta com a técnica de solo grampeado em uma extensão de aproximadamente 1.500 metros quadrados. A obra beneficia, diretamente, 78 famílias que conviviam com o medo de um possível deslizamento de terra no período de chuvas.

Ainda durante a agenda na Liberdade, Rui visitou as obras da encosta na rua São José. Esta é a maior obra de contenção em andamento em Salvador. A intervenção tem investimento de R$ 20 milhões e, ao ser concluída, beneficiará cerca de duas mil pessoas. A obra já atingiu o percentual de 75% de realização dos serviços de estabilização em uma área de 7,5 mil metros quadrados (maior que um campo de futebol oficial), com as técnicas de solo grampeado, cortina atirantada e alvenaria de pedra.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.